quarta-feira, agosto 25, 2010
sexta-feira, agosto 20, 2010
PND critica artimanha do GR para reduzir estatísticas do desemprego na Região
José Manuel Coelho diz que o secretário Brazão de Castro está a esconder o verdadeiro número dos desempregados madeirenses. O deputado único do PND, José Manuel Coelho, criticou hoje a "falácia" e a "tática manhosa e artificial" utilizada pelo Governo Regional para reduzir as estatísticas do desemprego na Madeira.
Numa ação política junto ao edifício do Instituto de Formação Profissional e Emprego, no Funchal, José Manuel Coelho censurou o que diz ser uma "mentira" do secretário regional dos Recursos Humanos (SRRH), Brazão de Castro, que "anda a propagandear a baixa do índice dos desempregados e diz com frequência que as estatísticas mostram que cada vez há menos desempregados na Madeira".
O deputado explanou o que considera será tática utilizada por estes serviços, "uma falácia e a maneira manhosa e artificial usada para reduzir as estatísticas e enganar os trabalhadores".
Segundo José Manuel Coelho, estes serviços chamam o desempregado para uma colocação durante seis meses, sobretudo nas cadeias de supermercados da região.
Se por motivos pessoais tirarem apenas um dia, no final do contrato não reúnem a exigência legal dos 180 dias de trabalho para poderem voltar a requerer o subsídio de desemprego, pelo que acabam perdendo o apoio, explicou.
"Todos os meses há centenas de madeirenses que perdem o subsídio porque caem nesta armadilha preparada pela secretaria regional dos Recursos Humanos", sustentou, alertando os desempregados para "estarem atentos a esta artimanha porque não podem tirar nem um dia" no caso de um contrato de trabalho por um período de seis meses.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
sábado, agosto 14, 2010
sexta-feira, agosto 13, 2010
terça-feira, agosto 10, 2010
PND culpa o Grupo Sousa pelo elevado preço da banana

José Manuel Coelho denuncia monopólio nos portos
O deputado do PND da Madeira, José Manuel Coelho, afirmou hoje que a banana da Madeira chega cara ao consumidor do continente devido à situação de monopólio no porto do Funchal por parte do Grupo Sousa. Grupo Sousa detém o comando das operações portuárias no porto do Funchal através da empresa OPM -- Operações Portuárias da Madeira.
Numa ação partidária, José Manuel Coelho realçou que a situação de monopólio no porto do Funchal "afecta a carga expedida e encarece o preço da banana junto do consumidor final no continente". A Madeira produz cerca de 20 mil toneladas de banana por ano.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
sexta-feira, agosto 06, 2010
PND diz que é "escândalo" Jardim usar casa de férias no Porto Santo

O deputado único do PND, José Manuel Coelho disse esta manhã junto à Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) que é um "escândalo" o presidente do Governal, Alberto João Jardim receber um ordenado e uma reforma e, ainda por cima, usar a casa de férias da Região, no Porto Santo.
Para o deputado, o "escândalo" é ainda maior face ao número de desempregados na Região e às "burocracias" na obtenção do Rendimento Social de Inserção (RSI).
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
sábado, julho 31, 2010
PND denuncia manobras de intimidação de Alberto João Jardim
O deputado do Partido da Nova Democracia (PND) à Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), José Manuel Coelho, acusou hoje o presidente do Governo Regional e do PSD/M, Alberto João Jardim, de "utilizar táticas hitlerianas" relativamente à comunicação social.
Em declarações aos jornalistas frente às instalações da RTP/M, o deputado referiu-se ao discurso de Jardim, realizado no passado fim de semana, quando este afirmou: "Desliguem-me a RTP/M e a RDP/M, que são uma porcaria. A RTP/M e a RDP/M são, neste momento, um caso de saneamento".
Para José Manuel Coelho, estas declarações do dirigente "laranja" madeirense são similares às utilizadas por Hitler quando, na década de 30 do século passado, "perseguiu e subjugou, física e psicologicamente, os grandes jornais alemães".
Por outro lado, o deputado apelou aos jornalistas para que não se deixem intimidar, mormente depois da Fundação Social Democrata (FSDM) ter tornado público que vai processar judicialmente José Manuel Coelho e todos os órgãos de informação que difundiram, anteontem, uma inicitiva do PND frente à sede da FSDM.
O deputado do PND acrescentou que "os jornalistas não devem deixar-se subjugar", numa altura em que "esta tática de coação psicológica de Jardim vai se acentuar, pois há eleições regionais para o ano".
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
